Lisa Hannigan


Ana Paula Souza

Saindo da linha EUA – Inglaterra, essa é Lisa Hannigan, nascida na Irlanda e componente insubstituível nos álbuns de Damien Rice. Sabe aquela voz meio doce, meio roca que ecoa em 9 Crimes (me fazendo chorar que nem criança)? Lisa começa sua carreia em 2001 fazendo várias parcerias com artistas regionais (entre eles Mick Flannery), entretanto a mais expressiva delas começa com o lançamento do primeiro CD de Rice, o maravilhoso O, ela esteve ao seu lado até meados de 2008 quando começou a trabalhar em seu álbum de estreia, o Sea Sew, lançado também em 2008.
A parceria Rice e Hannigan foi de uma magnificência sem tamanho, mas cortar o cordão umbilical se mostrou uma estratégia tão inaudita quanto. Sea Sew aparentemente foi libertador para Hannigan, o álbum ficou pronto em apenas quinze dias e para complementar sua formação todas as mãos amigas conquistadas pela bela Lisa nos anos anteriores compondo, tocando e cantando se fizeram presentes no pulquérrimo álbum de estreia. 
Dois anos mais tarde Lisa retorna com (ai meu coração) Passenger, que é o álbum que a consolida como a grande artista que Hannigan é. Embora Sea Sew tivesse sido um CD belíssimo, a crítica ainda a via como uma princesa sorridente de vestidos florais que o amigos sempre acordam sorrindo nas segundas-feiras. Passenger jogou uma água fria na crítica, o álbum traz um amadurecimento musical de Hannigan, melodias pujantes em contraste com a crueza de Sea Sew. Opinião pessoal, acho que ambos álbuns se equiparam em suas composições, Hannigan é uma formidável compositora e seu tom gracioso é exato paras as emoções necessárias as canções.
Agora deixo por conta dela conquista-los.

Preview:

A Sail




Sea Sew (2008)

Ocean And A Rock
Venn Diagram
Sea Song
Splishy Splashy
I Don't Know
Keep It All
Courting Blues
Pistachio
Teeth
Lille




Passenger (2010)

Home
A Sail
Knots
What'll I Do
O Sleep
Paper House
Little Bird
Passenger
Safe Travels (Don't Die)
Nowhere To Go






                                                                                        Links de todos os álbuns*

This entry was posted on quarta-feira, 11 de setembro de 2013 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply