Mick Flannery

Ana Paula Souza

Estou em uma viajem musical pela Irlanda onde me apaixonei perdidamente pela Lisa Hannigan e de quebra veio Mick Flannery. 
Flannery foi eleito em 2009 a voz mais bonita do país, como negar? Depois de ouvir Goodbye qualquer um ficaria com um nó na garganta e um peso desconfortável. O cara não é o diferencial da música, bem a verdade sua linha de composição não é muito destoante do que os “Mayers” da vida podem estar compondo, ele ganhar mesmo é em sua voz marcante e melancólica podendo até posiciona-la de forma mais agressiva como faz em Wish You Well, em um voz e violão sexy e pedinte, mas a melancolia pujante estará sempre o acompanhando. Flannery é um grande artista, talvez um dos melhores dentre os cantores solo blues/folk/rock/soul na miscelânea da música atual, mas não está no tráfego Estados Unidos/Inglaterra e nem é o padrão de beleza que esperam desses carinhas, dessa forma o talento de Flannery fica ofuscado pelo gel no cabelo dos artistas das grandes gravadoras. 

Preview:
Goodbye


Evening Train (2007)

Creak In The Door

When I’ve Got A Dollar
Take It On The Chin
Grace’s Waltz
The Tender
The Rebel
Ride On
Your Martyr’s Role
Take Me With You Then
In The Gutter
Evening Train






White Lies (2009)

Safety Rope
California
Tomorrow’s Paper
Wish You Well
Goodbye
Near Or Far
Wait Here
What Do You See
Smiling Girl
Arise Now
Do Me Right






Red To Blue (2012)


Gone Forever
Heartless Man
Only Gettin’ On
Ships In The Night
Keepin’ Score
Red To Blue
Up On That Hill
No Way To Live
Get That Gold
Down The Road
Lead On Me
Boston





                                                                                        Links de todos os álbuns*

This entry was posted on quinta-feira, 12 de setembro de 2013 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

One Response to “Mick Flannery”